Anúncios

Publicidade

Resultado de Pesquisa

Pesquisa

Informações do Tempo para o Fim de Semana

Frente fria também causa mudanças no tempo no Sudeste e Centro-Oeste.
Há possibilidade de neve nas serras gaúcha e catarinense.


O fim de semana deve ser frio no Sul e parte do Sudeste e Centro-Oeste. Uma frente fria que atua sobre o Sul avança pelo interior do país, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

“Essa frente fria deve causar chuva forte e queda de temperaturas na Região Sul, em São Paulo e sul de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, diz o meteorologista José Felipe Farias, do Cptec/Inpe.

No domingo (1º), segundo Farias, há possibilidade de neve nas serras gaúcha e catarinense.



Sul
Os ventos permanecem intensos no Rio Grande do Sul neste sábado (31). No nordeste do Paraná, a previsão é de predomínio de sol. No norte do Rio Grande do Sul, na maior parte de Santa Catarina e áreas do Paraná, o sol aparece com nebulosidade variável e com pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, há possibilidade de chuva forte.

No domingo (1º), as temperaturas estarão em declínio no Rio Grande do Sul, com geada no oeste gaúcho. No leste de Santa Catarina e no leste e norte do Paraná, o dia estará nublado com chuva intensa em alguns períodos. Nas demais áreas da região, o sol surge entre nuvens.

Sudeste
No sábado, as temperaturas estarão elevadas no oeste de São Paulo e de Minas Gerais. No Espírito Santo, no norte do Rio de Janeiro e no centro-leste de Minas, o sol aparece entre muitas nuvens. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol. A umidade relativa do ar estará baixa no oeste de Minas e norte de São Paulo. As temperaturas estarão elevadas no oeste de São Paulo e de Minas Gerais.

No sul do Rio, leste de Minas e no Espírito Santo, o domingo será nublado. No extremo sul do Rio e no nordeste e leste de São Paulo, o sol aparece com nebulosidade variável e há possibilidade de pancadas de chuva à noite. As temperaturas estarão em declínio no sul e sudoeste de São Paulo. A previsão é de ventos intensos no sul de São Paulo.

Centro-Oeste
Em grande parte da região, o sábado terá céu claro e baixa umidade relativa do ar. No sudoeste de Mato Grosso, o sol aparece com nebulosidade variável e com fortes pancadas de chuva à tarde. No sudeste de Mato Grosso do Sul, há previsão de fortes pancadas de chuva à noite.

No domingo, no sul de Mato Grosso do Sul, o dia será nublado com chuva pela manhã. No norte e leste deo estado, a previsão é de variação de nuvens e pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, o dia será nublado com chuva localmente forte. Nas demais áreas da região, o sol deve predominar.

Norte
No fim de semana, o sol deve predominar em grande parte da região. Em Rondônia, no sul do Amazonas, centro-sul do Pará e Tocantins, a previsão é de céu claro. No norte do Amazonas e do Pará, em Roraima e no Amapá, o sol aparece com nebulosidade variável e com fortes pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol.

Nordeste
No fim de semana, entre o litoral norte da Bahia e o litoral de Pernambuco, há previsão de tempo instável com curtos períodos de sol e chuvas. No nordeste da Bahia, os dias serão de muitas nuvens com chuvas isoladas. Do sul da Bahia ao leste do Rio Grande do Norte, o dia estará nublado. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário